Álcool e saúde
Última atualização: 11.6.2024
Quando consumidos com moderação, a cerveja e outras bebidas alcoólicas do nosso portfólio podem fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Somos cervejeiros orgulhosos em promover o consumo responsável de álcool e a redução de seu uso pernicioso. Achamos que é importante que os consumidores sejam bem informados sobre o álcool, nossos produtos e como eles podem ser aproveitados com responsabilidade. Nos certificamos de enfatizar isso em nossas embalagens, anúncios e promoções, além de através de nossas parcerias. Oferecemos uma ampla gama de bebidas com gradações alcoólicas (ABV) diferentes, incluindo mais e mais opções com pouco ou nenhum álcool.
Consumir álcool é uma escolha individual. Riscos e benefícios pessoais devem ser levados em consideração antes de seu consumo. É evidente que há uma relação entre o consumo de álcool e outras questões de saúde. O álcool afeta diferentes pessoas de diferentes formas. Para algumas pessoas, o consumo moderado de álcool pode aumentar o risco de alguns problemas de saúde, como problemas cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. Se você tiver problemas ou preocupações adicionais, por favor, contate um profissional de saúde.
O consumo excessivo de álcool pode criar consequências de longo termo perigosos, como o vício ou dependência física de álcool, e deve sempre ser evitado. Algumas pessoas nunca deveriam beber. Por exemplo; com idade imprópria para consumir bebidas alcoólicas.
Muitas autoridades já recomendaram diretrizes de consumo para referência. Autoridades públicas de saúde também oferecem grandes fontes de informação. Para aprender mais sobre álcool e saúde, recomendamos uma visita às seguintes fontes:
- Organização Mundial da Saúde (OMS)
- Instituto do Conhecimento da Cerveja (KIB)
- Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA)
- Opções do NHS
- Aliança Internacional para o Consumo Responsável (IARD)
Comercializando os nossos produtos de forma responsável
Nosso Código de Marketing Responsável guia todos na Heineken que estão envolvidos no marketing e venda de nossos produtos para garantir que não contribuamos com o mau uso ou consumo excessivo de álcool.
Também cumprimos com os códigos regionais e nacionais sobre publicidade de álcool. Nós só colocamos comunicação comercial onde ao menos 70% do público é maior de 18 anos ou, em alguns países, se a idade legal de compra é superior a 18 anos. Apenas escalamos pessoas que têm ao menos 25 anos de idade e que idade e se parecem de acordo com a idade. Não sugerimos que o álcool seja a chave para o sucesso social ou sexual.
Definimos como comunicações comerciais todas as atividades executadas para a divulgação de nossas marcas (versões alcoólicas e quaisquer versões não alcoólicas de nossas marcas). Isso inclui: toda a publicidade, o nome da marca, a descrição do produto, embalagem e rotulagem, comunicação digital e móvel, patrocínios, a localização dos produtos, promoções (on e off-trade) e materiais de pontos de venda.
Como líder da indústria, implementamos uma abordagem eficaz e consistente para encorajar atitudes responsáveis com o álcool e desencorajar o abuso de álcool. Ao fazer isso, desempenhamos um papel fundamental no suporte à redução do consumo de álcool irresponsável.
Colaboradores como embaixadores
Encorajamos que os nossos colaboradores sejam embaixadores acerca da responsabilidade com o álcool, além de terem uma responsabilidade pessoal com o seu próprio consumo de álcool.
As empresas Heineken ao redor do mundo implementaram o Cool@Work - um programa de prevenção e informação acerca do álcool em ambiente de trabalho. O objetivo é melhorar a segurança e a saúde no ambiente de trabalho, garantir o consumo responsável do álcool e criar consciência, comprometimento e uma embaixada entre os colaboradores.
Os colaboradores são divididos em três grupos e as informações e apoio são entregues a cada um deles:
- Verde: A maioria que consome álcool com moderação e são consumidores responsáveis.
- Âmbar: Aqueles que têm o risco de desenvolver problemas com álcool por conta de suas atividades de trabalho ou características.
- Vermelho: Indivíduos que demonstram problemas de saúde por conta do consumo de álcool.
Comunicação e treinamento direcionados são implementados externamente por nossas empresas globais de operação por meio das ferramentas e métodos mais apropriados para o mercado local.
Trabalhando com a indústria
A indústria pode ser uma parceira valiosa no encorajamento do consumo responsável de álcool. O impacto combinado de cervejeiros trabalhando juntos para lidar com problemas comuns é mais poderoso e, em alguns casos, tem um impacto maior do que o de empresas que envelhecem sozinhas.
Grupos da indústria, organizações governamentais e não governamentais, grupos consumidores, forças executivas, legisladores, estrangeiros, donos de bares e pubs e grupos comunitários têm todos um papel valioso no encorajamento do consumo responsável.
Trabalhos com cervejeiros em iniciativas conjuntas globais (Worldwide Brewing Alliance) e regionais (por exemplo, Brewers of Europe) para promover o consumo responsável. Também cooperamos com a indústria de álcool de forma mais ampla e em um nível mundial (por exemplo, com o International Center for Alcohol Policies) e em muitos mercados (por exemplo, com o Portman Group no Reino Unido).
Trabalhando em parceria
Nós encorajamos com outros para encorajar comportamentos responsáveis com o álcool e reconhecer malefícios relacionados ao álcool. Foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde que cervejeiros podem efetivamente contribuir à redução de males relacionados ao álcool.
Nós atualmente temos parcerias com uma variedade de organizações não governamentais e externas para reconhecer as diferentes áreas dos malefícios relacionados à bebida.
Informações nutricionais
Eisenbahn Pilsen | 100ml |
Valor energético (kcal) | 37 |
Carboidratos (g) | 2,6 |
Açúcares totais (g) | 1 |
Açúcares adicionados (g) | 0 |
Proteínas (g) | 0 |
Gorduras totais (g) | 0 |
Gorduras saturadas (g) | 0 |
Gorduras trans (g) | 0 |
Fibras alimentares (g) | 0 |
Sódio (mg) | 0 |
Eisenbahn Unfiltered | 100ml |
Valor energético (kcal) | 41 |
Carboidratos (g) | 3,5 |
Açúcares totais (g) | 1,2 |
Açúcares adicionados (g) | 0 |
Proteínas (g) | 0 |
Gorduras totais (g) | 0 |
Gorduras saturadas (g) | 0 |
Gorduras trans (g) | 0 |
Fibras alimentares (g) | 0 |
Sódio (mg) | 5,8 |
nossos rótulos
Da tradicional escola alemã até a inovadora escola americana.
Estes são nossos estilos de cerveja.
Canais de contato
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 0800 888 1010
ou Fale conosco através do nosso WhatsApp acessando o ícone: